quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fantasia de musa: Eis a questão!


Desenvolver fantasia de musa nunca conseguiu sobrepor meu interesse em desenvolver o conteúdo formal de um figurino de ala ou o conjunto estético de uma alegoria. O Figurino de uma musa está muito mais na mão de quem vai confeccioná-lo, do que deste aqui que o idealiza. Outra dificuldade deste desenhista é a pergunta que me consome durante a criação de uma roupa dessas: Qual figurino vestiria melhor, por exemplo, uma mulher como a Vânia Love, senão a ausência de uma fantasia? Meu Deus! Para que cobrir aquilo que o senhor criou com tamanha perfeição? Todavia, faz parte do ofício  desenvolver esta complicada atividade de colocar conteúdo artístico em um "sutiã" e uma "calcinha." No post, alguns originais apresentam a criação.

Acima, no detalhe inicial, o figurino original desenvolvido para Ana Hickmam. Abaixo, o original em aquarela e lápis do figurino desenvolvido para a Rainha da Bateria de 2012: Ana Furtado. 



Acima, a sempre festejada semelhança entre o figurino desenvolvido e a execução final. À esquerda, o desenho original desenvolvido em Setembro de 2011. À direita, Tatiana "Feiticeira" pelo fotógrafo Ricardo Almeida no Desfile oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário